I LOVE ANGOLA "SEU PORTAL DE 9DADES"

Criminalidade Em Angola/Policia Apreende Meio milhão de Dólares

LUANDA – O Comando Geral da Polícia Nacional anunciou a apreensão, entre 22 e 29 de Maio, de 516.601 dólares de passageiros que pretendiam levá-los para o estrangeiro violando a lei cambial angolana.
Em nota fornecida ao Jornal de Angola, a Polícia Nacional revelou a detenção de três cidadãos nacionais e cinco estrangeiros implicados nas transgressões cambiais que deram origem às detenções. Ao enumerar os factos, a nota assinala a detenção da angolana Florbela Lutucuta Kosi e do cidadão mauritaniano Ould Abdarahman Alhaj em Luanda, por tentaram viajar para o estrangeiro com as quantias de 27.200 e 12.150 dólares, respectivamente.
A Polícia Nacional informou ter encontrado 10.018 dólares em posse da menor Áurea Salvaterra, quando se preparava para viajar para o Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Em Cabinda, adianta o documento, foram detidos os cidadãos chineses Wu Leusang, Yang Moghui e Cu Tengna, que se preparavam para transportar para Brazzaville as quantias de 296.258,80 e 40.000 dólares. Foi também detida a angolana Joana Simba a atravessar o posto fronteiriço de Yema com 16.200 dólares. Também foi detido um funcionário diplomático ucraniano a tentar embarcar para Lisboa com 34.500 dólares. A Lei das Transgressões Cambiais limita os valores que, ao viajar para o exterior, os passageiros podem levar, diferenciando os cidadãos nacionais ou estrangeiros ou, ainda, maiores ou menores de idade.

Nenhum comentário