I LOVE ANGOLA "SEU PORTAL DE 9DADES"

Dia Mundial da Criança: Um dia especial para os "kanucos" de Angola


Para comemorar o Dia Mundial da Criança, celebrado internacionalmente a 1 de Junho, o SAPO preparou uma acção conjunta nos países onde está presente (Angola, Cabo Verde, Moçambique, Portugal e Timor-Leste), e convidou crianças destes cinco países a passar um dia diferente: conhecer os portais, aprender a fazer conteúdos e gerir uma homepage.

Nos dias 31 de Maio e 1 de Junho de 2013, os SAPO AO, SAPO CV, SAPO MZ, SAPO PT e SAPO TL vão apresentar a sua homepage feita pelas crianças. Todos os conteúdos que estarão em destaque nas homepages do SAPO nos cincos países onde está presente, serão aqueles que foram escolhidos pelas crianças que participaram nesta iniciativa.

Para comemorar este dia vamos oferecer brindes SAPO, será servido um lanche e poderão todos tirar fotografias com a mascote.

Em Angola, cerca de 20 crianças, do 4º e 5º ano da Escola 1º de Agosto, em Luanda, vão conhecer a sede do SAPO Angola e com a equipa editorial do portal, aprender a gerir a homepage e a fazer notícias. Vai ainda haver uma acção de “Desenhos SAPO”, onde as crianças poderão pintar e desenhar o SAPO, e uma “Aula Sapo”, onde irão conhecer com maior detalhe aquele que é o portal de referência em Angola.

Em Cabo Verde, as crianças do 5º e 6º ano da Aldeia Infantil SOS Assomada, na Ilha de Santiago, vão visitar a sede do SAPO Cabo Verde e aprender a gerir a homepage do portal.

Em Moçambique, o SAPO MZ irá receber cerca de 20 crianças, com idades compreendidas entre os 10 e os 12 anos, do Colégio Nyamunda e partilhar com elas a experiência de gerir e preparar conteúdos para um portal.

Ainda em Maputo, o Dia Mundial da Criança vai ser também assinalado pela visita do SAPO MZ a crianças do Hospital Central de Maputo, onde serão distribuídos brindes e lanche às cerca de 500 crianças que se encontram naquela instituição hospitalar. A mascote SAPO e alguns palhaços vão também marcar presença e tentar alegrar o dia destas crianças.

Em Portugal, a acção vai-se realizar com crianças de duas instituições: a AFA (Associação Futuro Autónomo), de Lisboa, e a Associação de Amigos das Crianças e da Família “Chão dos Meninos”, de Évora.

Em Timor-Leste, o SAPO TL vai à Escola de Bebonuk ensinar as crianças a escolher e produzir conteúdos e a fazer uma homepage.


  

Nenhum comentário