I LOVE ANGOLA "SEU PORTAL DE 9DADES"

Matias Damásio vence Top dos Mais Queridos[Notícias]

Músico Matias Damásio, vencedor do Top dos Mais Queridos 2013 (ANGOP)
O cantor angolano Matias Damásio foi declarado neste sábado, no Centro de Conferência de Belas, em Luanda, vencedor do Top dos Mais Queridos 2013.
O artista venceu pela segunda vez o concurso, desta vez com o tema “Kwanza Burro”.
Em segundo lugar ficou o músico Anselmo Ralph e em terceiro o grupo Os Kiezos.
Matias Damásio veio de Benguela à procura de melhores condições de vida. Chegou a Luanda e venceu.
Esta foi a sina de um menino que procurou seguir o seu sonho e hoje é uma das figuras mais prestigiadas da cena musical angolana.
Acredita que a música angolana pode ir muito longe e tudo fará para ser ouvida em todos os cantos do mundo.
A primeira vez que participou num concurso de televisão foi no Concurso “Estrelas ao Palco”. Nesse evento ficou entre os 12 finalistas.
Isto foi o suficiente para que continuasse a investir na sua carreira como músico.
Posteriormente participou juntamente com a Banda Maravilha e João Alexandre no concurso “Domingão Coca-Cola”, em que ficaram no honrado segundo lugar.
Em 2003, venceu o concurso “Gala à Sexta-feira”, da Televisão Pública de Angola, com a interpretação da música “Mãe Querida”.
Seguiu-se a vitória no Festival da Canção de Luanda e no Variante.
Damásio é um artista popular, que canta músicas ligadas ao povo.
Não canta coisas idealistas, canta o amor, músicas que chegam logo ao coração das pessoas. É sensível, chora facilmente e sente as coisas com muita firmeza, principalmente quando lhe atraem ou magoam. Em suma, é um interveniente social.
Em 2005, grava o seu primeiro álbum “Vitória”, com o patrocínio da empresa Chevron Texaco.
O ano de 2007 é um ano da vitória, pois vence no palco do Cine Atlântico, em Luanda, o 17º Top dos Mais Queridos, com a música “Porque”.
Finalmente, em 2008, grava e lança o seu segundo CD de originais “Amor e Festa na Lixeira”.
Este álbum tem vindo a ter muito sucesso, deste a data do seu lançamento.
Em 2009, ano de ouro para Matias Damásio, ficou marcado pela conquista do disco de ouro, por 20.000 cópias vendidas com o seu CD “Amor e Festa na Lixeira”.
Em Setembro, grava o seu primeiro DVD ao vivo em Luanda, tendo vendido dez mil cópias.
Em 2010 é convidado pelo governador de Salvador a participar no Carnaval da Baía, que manifestou muita admiração depois de ter ouvido os temas “Porquê” e a “A Outra”, interpretadas pela Banda Desejo. Damásio desfila num trio eléctrico, cerca de 8 horas, cantando e dançando, percorrendo a toda a marginal da Baía. O Músico foi merecedor de uma homenagem, em Salvador-Brasil, pela sua participação na edição 2010 do Carnaval da Baía.
Recebe como prémio, uma estatueta de vidro e cristal feita por um escultor italiano e um diploma de mérito. (portalangop.co.ao)
Via:Portal De Angola

Nenhum comentário