I LOVE ANGOLA "SEU PORTAL DE 9DADES"

EUA incluem rapper alemão em lista de terroristas por ajudar o EI [Saiba +]

 Denis Cuspert teria feito juramento a líder jihadista, afirma Pentágono.
Músico teria mudado o próprio nome para Abu Talla al Almani.
Os Estados Unidos anunciaram nesta segunda-feira (9) a inclusão do rapper alemão Denis Cuspert como "terrorista internacional" na lista elaborada pelo Departamento de Estado, sob a acusação de "ajudar a recrutar combatentes estrangeiros para as fileiras" do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) na Síria e no Iraque."Cuspert realizou um juramento de lealdade ao líder do EI, Abu Bakr al Bagdadi, e parece atuar como recrutador do grupo com especial ênfase entre os germânico-falantes", indicou o Departamento de Estado em comunicado.
Com esta designação, foram congelados os ativos que o músico possa ter sob jurisdição americana e proíbe que cidadãos ou empresas americanas realizem transações financeiras com ele.
Antes de se unir ao EI, Cuspert era conhecido como rapper na Alemanha sob o nome artístico de "Deso Dogg".
De acordo com o governo americano, Cuspert, de 39 anos, que mudou o próprio nome para Abu Talla al Almani, aparece em vários vídeos do EI, entre eles um no qual sustenta a cabeça decapitada de um homem executado por enfrentar o grupo jihadista em novembro.
Além disso, o cidadão alemão, que se uniu ao grupo em 2012, é considerado um dos autores dos vídeos nos quais os jihadistas mostram a execução de vários reféns ocidentais, como o jornalista americano James Foley.
"É o tipo emblemático de recruta estrangeiro que o EI procura para suas fileiras, indivíduos que estiveram envolvidos em atividades criminosas em seus países de origem e que quando viajam ao Iraque ou a Síria cometem crimes muito piores contra as pessoas de seus países", acrescentou o comunicado.
Mais de dois mil cidadãos ocidentais, a maioria franceses e belgas, se uniram às fileiras do EI, o que gerou crescente preocupação em parte dos governos destes estados diante do perigo que representa seu retorno a seus países.

Fonte:http://www.hiphopweb.org/index.php/noticias/2126-eua-incluem-rapper-alemao-em-lista-de-terroristas-por-ajudar-o-ei

Nenhum comentário