I LOVE ANGOLA "SEU PORTAL DE 9DADES"

Anselmo Ralph no top 10 dos cantores africanos mais ricos [Saiba +]

Anselmo Ralph, um dos artistas angolanos mais internacionais foi classificado em 7ยบ lugar, entre 10 concorrentes analisados pela Forbes, cujo objectivo era encontrar os 10 artistas africanos mais ricos.

Segundo informaรงรตes avanรงadas, os critรฉrios de avaliaรงรฃo foram as vendas, presenรงa na comunicaรงรฃo social, valor cobrado por show, popularidade no Youtube, influรชncia, investimentos realizados e outros factores.

Abaixo segue a lista dos 10 classificados e respectivos paรญses de origem:

1ยบ Akon (Senegal)

Detentor do selo discogrรกfico Konvict Music, conseguiu faturar de tal forma no competitivo mercado de R&B dos EUA que muitos o tomam por norte-americano.

2ยบ Don Jazzy (Nigรฉria)

ร‰ considerado o melhor produtor de mรบsica da Nigรฉria e de รfrica. Representa vรกrias marcas, jรก assinou trabalhos com estrelas como Jay-Z, Beyonce e Kanye West.

3ยบ P-Square (Nigรฉria)

Aclamado como o melhor grupo africano da actulidade, jรก fizeram parte da lista de convidados de pelo menos cinco Presidentes africanos.

4ยบ D'banj (Nigรฉria)

Vencedor de vรกrios prรฉmios internacionais, com destaque para uma sรฉrie de galardรตes da MTV, o multifacetado artista correu o mundo em 2012 com o hit de Afro House "Oliver Twist".

5ยบ Wizkid (Nigรฉria)

Rosto masculino da marca Pepsi para รfrica, num contrato descrito apenas como "multimilionรกrio", o mรบsico exibe ainda como cartรฃo-de-visita o facto de ter actuado duas vezes com Chris Brown.

6ยบ 2Face Idibia (Nigรฉria)

O seu sucesso mede-se pela produรงรฃo discogrรกfica - 10 milhรตes de discos lanรงados - e pelas vendas (7 milhรตes de discos comercializados online).

7ยบ Anselmo Ralph (Angola)

Com um impรฉrio que vai alรฉm da mรบsica, o autor de "O Cupido" รฉ retratado como um bem-sucedido empresรกrio, que soube capitalizar o sucesso musical para o mundo dos negรณcios. O lanรงamento de uma linha de perfumes e de uma etiqueta de roupa, servem de exemplos da prosperidade do cantor romรขntico.

8ยบ Sarkodie (Gana)

Estrela maior da ediรงรฃo de 2012 dos Prรฉmios da Mรบsica Vodafone do Gana, consolidou a sua popularidade com o รกlbum "Rapperholic", que lhe valeu trรชs prรฉmios nessa gala e a revalidaรงรฃo do tรญtulo de "Melhor Rapper do Ano".

9ยบ Ice Prince (Nigรฉria)

Proprietรกrio de dois estรบdios de gravaรงรตes, os seus discos jรก atraรญram 6 milhรตes de downloads e renderram-lhe uma multiplicidade de prรฉmios.

10ยบ Banky W (Nigรฉria)

Coroado "Rei do R&B" africano, este cantor, compositor e produtor lanรงou-se na mรบsica por conta prรณpria, hรก dez anos, atravรฉs da Empire Mates Entertainment. Nunca mais parou.

Nenhum comentรกrio